quinta-feira, 7 de março de 2013

Você escreve demais/indignação com editoras

É, o título do post é esse mesmo. Outro dia uma Editora me disse basicamente isso por e-mail. Eles me perguntaram se o original que eu tinha enviado era uma série. Eu nunca tinha pensado que 'escrever demais' fosse algum tipo de impedimento. Me disseram que dificilmente comprariam um livro de 1000 páginas de uma autora desconhecida. Bem, meu livro não tem mil páginas, mas sou desconhecida... Meu original é um tantinho longo, porém é importante, já que assim não fica parecendo que a história foi feita às pressas.
Vejam bem, meu livro tem 462 páginas naquele formato tradicional, A5, sabe? Pois é, eles queriam fazer isso virar algo beirando as mil páginas... Foi a primeira vez em toda a minha vida que fiquei triste por escrever demais.
Uma outra editora, muuuuito conhecida no meio literário entrou em contato comigo, dizendo ter interesse em minha obra. Até ai tudo bem, tudo lindo. O problema foi que os lindos vieram me cobrar 17 MIL REAIS para publicarem meu livro. Ué, e aquele esquema 'gostamos e vamos publicar'? Me desculpem, mas isso é grana demais! Muita mesmo. E mais uma vez esse valor baseado no numero de páginas.
É em momento como esses que a gente pensa em desistir, desanima mesmo. Por que as coisas para autores brasileiros tem de ser tão complicadas? Vejo tanto livro 'made in fora' fazendo sucesso por ai, e no fim das contas é uma historia sem pé nem cabeça...
Enfim gente, esse foi só um desabafo em relação a luta que é conseguir uma editora. Mas se você tem o sonho de publicar, não desista!!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário